Asilo Rio Branco

 Acolhimento e qualidade de vida de idosos

Asilo Rio Branco é uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos que está alcançando mais um século de existência. Foi fundado em 01 de outubro de 1911, na antiga Sede da Associação Comercial, na qual foi realizada a primeira reunião deliberativa da Fundação Asilo de Mendicidade. Esse projeto teve início através do saudoso sergipano Idalino Rodrigues Dantas, que esforçou-se para o lançamento da pedra fundamental. Esta foi lançada solenemente em 02 de abril de 1913, sendo uma ideia aplaudida pela população.

Nesta época quem presidia o Estado era o General José de Siqueira Menezes, que viabilizou a construção da instituição. Foi então que o seu sucessor, o General Oliveira Valadão que deu continuidade a obra. Em 20 de outubro de 1918 foi inaugurado o asilo pelo sucessor, o General Siqueira Campos que se tornou o presidente honorário da instituição e o presidente efetivo o desembargador Simeão Sobral. Nessa época o endereço do asilo era a Rua Dom José Thomas (atualmente Ginásio de Esporte Charles Moritz) e atualmente fica localizado na Avenida Adélia Franco, S/N (Grageru – Aracaju/SE), sendo uma propriedade própria.

O Asilo Rio Branco possui 54 idosos entre homens e mulheres, os quais são mantidos através de doações, associados e contribuições diversas. As doações podem ser: material hospitalar, higiene pessoal, alimentação ou voluntariado.

  • Atuação : Idosos