CIRAS - Centro de Integração Raio de Sol

 Inclusão da Pessoa com deficiência

Foi com o intuito de ajudar as pessoas com deficiência e suas famílias do estado de Sergipe, que um grupo de amigos, dentre eles a Americana e Terapeuta Ocupacional Carolyn Estella Chase Freire de Carvalho, que foi criada a Rosa Azul, objetivando um trabalho multidisciplinar, considerado pioneiro no estado.

As atividades da Rosa Azul foram iniciadas na Av. João Ribeiro, Bairro Santo Antônio, com 100 assistidos inicialmente. Foi transferida para instalações na Rua Francisco Portugal (1982), Av. Tancredo Neves (1985), sendo que em 1997 as instalações passaram para o Bairro Augusto Franco e Orlando Dantas. Em 1999, com o apoio do saudoso Padre Arnóbio, a Rosa Azul recebeu da família Barreto de Andrade a doação de um terreno, localizado no Bairro Santa Maria.

MISSÃO

Atender com excelência e de forma gratuita pessoas de baixa renda com deficiência física, mental ou motora, para que tenha uma vida digna e independente.

VISÃO

Ser uma instituição de referência em Sergipe, no tratamento e desenvolvimento de pessoas com deficiência, engajados mediantes programas sociais dos assistidos e seus familiares.

VALORES

Respeito, valorização e capacitação do ser humano, independente de gênero, cor, credo, capacidade ou condição econômica.

POLÍTICA

Ética, seriedade, compromisso, de todos os que compõem a Instituição, colaborador ou assistido.