Cuidar

 Covid-19

O projeto “Cuidar – de quem cuida da gente” nasceu em meio a pandemia que estamos vivendo, março de 2020, com o intuito de aumentar a proteção dos profissionais da saúde em Sergipe que estão expostos diariamente ao COVID-19.

Idealizado por @stephaniekamarry, o Cuidar reúne engenheiros, estudantes, professores, profissionais da saúde e mais uma galera, de forma voluntária, para desenvolver, adaptar e distribuir face shields, gratuitamente, aos profissionais da saúde, inicialmente, do Hospital de Urgência de Sergipe.

  • Instagram : https://www.instagram.com/p/B-k9EX7hjFT/
  • Breve Histórico : Em tempos de corona vírus, ficar em nossas casas é o que podemos fazer para evitar que a doença se espalhe. Porém, alguns profissionais não tem esse privilégio e precisam estar presentes, pondo em risco sua saúde para ajudar as pessoas que necessitam. Médicos, enfermeiros, biomédicos e tantos profissionais precisam sair de suas casas e se afastar de suas famílias para estar nos hospitais em contato direto com as pessoas que foram contagiadas pelo COVID-19.

    Pensando nisso, criamos o "Cuidar de quem cuida da gente" para fabricar protetores faciais, utilizando impressoras 3D. Os produtos serão destinados aos hospitais de Sergipe.

    No dia 23 de março de 2020, Stephanie Kamarry (coordenadora do Cuidar) se reuniu com a Secretária Adjunta de Saúde e o Comitê de Infecção Hospitalar do Hospital de Urgência de Sergipe - HUSE para a validação do protótipo do projeto.

    As máscaras fabricadas são entregues à SES - Secretaria Estadual da Saúde - que as distribui entre os hospitais de Sergipe, de acordo com a demanda.

    Atualização: Até o dia 27/3, 302 máscaras foram fabricadas e 252 direcionadas ao HUSE, HU, HUL e ao Hospital de Glória.
  • Atuação : Saúde
  • Abrangência : Sergipe
  • Doações : Folhas de acetato, ou através da Vakinha online vaka.me/952018
  • Necessitamos de voluntários : Atualmente contam com mais de 100 voluntários pelo estado de Sergipe