Casa Maternal Amélia Leite

 Educação de crianças e jovens

A Casa Maternal Amélia Leite, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, com sede própria e foro no município de Aracaju, Estado de Sergipe. Aqui são atendidas 120 (cento e vinte) crianças em sua maioria em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 5 anos, ficando em nossa instituição das 07h às 17h, recebendo durante esse período as três principais refeições e mais um lanche. A Casa Maternal Amélia Leite presta assistência educacional, pedagógica, fonoaudióloga, nutricional, jurídica e social. A Casa Maternal se mantém de aluguéis de imóveis pertencentes a Instituição e com doações de pessoas físicas e jurídicas.

Missão:

Contribuir com a educação básica pré-escolar para crianças em situação de risco social entre 3 e 5 anos, prestando assistência educacional, pedagógica, fonoaudióloga, nutricional, jurídica, psicológica e social.

Visão:

Orientar e estimular o desenvolvimento harmônico e integral da criança na idade pré-escola.

Valores:

Temos como valores da casa o respeito, a solidariedade, a disciplina, a tolerância, a igualdade, a dedicação, o compromisso e sobretudo o amor.